Instalado no centro nevrálgico da cidade de Lisboa, o Atrium Saldanha foi o local escolhido pela empresa francesa para inaugurar em Portugal a primeira loja Fnac inteiramente dedicada aos gadgets e às tecnologias conectáveis. Num espaço de 238 metros quadrados, a Fnac quer apresentar aos portugueses o que de melhor se faz no mundo dos smartphones e dos dispositivos “smart” que os orbitam.

Para além de um novo paradigma de loja, a Fnac Connect integra também alguns novos serviços, exclusivos destas novas instalações. Pela primeira vez no nosso país, a empresa francesa vai oferecer um serviço que chama de “Same Day Delivery”, através do qual encomendas feitas até às 15h00 serão entregues até às 18h00 desse mesmo dia.

Além disso, a Fnac Connect Saldanha disponibiliza ainda o Fnac Express, que permite aos clientes encomendarem qualquer produto Fnac e recolhê-lo na nesta nova loja.

Uma outra novidade é a Clínica Fnac Express, um serviço de reparação que cobre uma multiplicidade de dispositivos, desde smarpthones, a tablets e smartwatches. A empresa disponibiliza reparação e manutenção especializadas para dispositivos das marcas Apple, Samsung e HP.

Para marcar o início deste novo caminho em Portugal, a Fnac Connect vai oferecer descontos de 15% em todos os produtos da loja, entre os dias 20 e 22 de setembro, para quem tiver o cartão de fidelidade.

Em conversa com o TeK, a diretora-geral da Fnac Portugal, Cláudia Almeida e Silva, disse que vamos continuar a ver consumíveis electrónicos e outros produtos tecnológicos nas lojas tradicionais da Fnac. “A principal missão [da Fnac Connect] é ser um ponto de encontro para os apaixonados dos gadgets e da tecnologia”, explicou a responsável.

O novo conceito Connect pretende mostrar um leque muito mais abrangente de tecnologia do que aquele a que estamos habituados a ver nas lojas Fnac. A empresa pretende, até 2018, abrir entre cinco a 10 lojas Connect em todo o país.

Cláudia Almeida e Silva afirmou que muitos dispositivos são ainda pouco conhecidos e que a Fnac Connect no Saldanha pretende funcionar, acima de tudo, como uma espécie de “montra”, através da qual as pessoas podem contactar com os produtos e experimentá-los.

A Fnac Connect será a primeira loja em Portugal a vender produtos relacionados, por exemplo, com a Realidade Virtual, de acordo com a executiva.

Este novo modelo de loja foi amadrinhado pela atleta olímpica de triplo salto, Patrícia Mamona, que explicou ao TeK que a tecnologia é um elemento fulcral dos seus treinos e que a ajudam a manter o peso e a forma ideias para conseguir “fazer o tal centímetro a mais”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.