
Num comunicado, a Fossil explica que com a aquisição vai garantir um “posicionamento único para liderar a convergência entre estilo e tecnologia e para fazer a ponte entre o mundo da moda e os mercados em forte crescimento das tecnologias wearable e dos dispositivos conectados".
No domínio dos wearables, a Misfit tem estado sobretudo focada nas pulseiras de fitness, que ajudam a monitorizar resultados da atividade física.
A Fossil é conhecida principalmente pelos relógios, embora também produza joalharia, que comercializa através da marca principal e de outras duas marcas, a Skagen e a Zodiac.
Outra das atividades da companhia norte-americana é o fabrico de produtos para terceiros. No domínio dos relógios, a Adidas, Emporio Armani ou Diesel estão entre os clientes. A Misfit também fabrica produtos em parceria com outras marcas, como já fez com a Speedo, por exemplo.
A junção das duas companhias dará à Fossil recursos para se afirmar no mercado emergente dos werables, onde já estão nomes da relojoaria como a Tag Heuer, e muitos empresas da área da tecnologia ou do desporto, como a Apple e a Samsung com relógios inteligentes, ou a Fitbit e a Nike com pulseiras de fitness, só para citar alguns nomes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários