Num comunicado, a Fossil explica que com a aquisição vai garantir um “posicionamento único para liderar a convergência entre estilo e tecnologia e para fazer a ponte entre o mundo da moda e os mercados em forte crescimento das tecnologias wearable e dos dispositivos conectados".

No domínio dos wearables, a Misfit tem estado sobretudo focada nas pulseiras de fitness, que ajudam a monitorizar resultados da atividade física.

A Fossil é conhecida principalmente pelos relógios, embora também produza joalharia, que comercializa através da marca principal e de outras duas marcas, a Skagen e a Zodiac.

Outra das atividades da companhia norte-americana é o fabrico de produtos para terceiros. No domínio dos relógios, a Adidas, Emporio Armani ou Diesel estão entre os clientes. A Misfit também fabrica produtos em parceria com outras marcas, como já fez com a Speedo, por exemplo.

A junção das duas companhias dará à Fossil recursos para se afirmar no mercado emergente dos werables, onde já estão nomes da relojoaria como a Tag Heuer, e muitos empresas da área da tecnologia ou do desporto, como a Apple e a Samsung com relógios inteligentes, ou a Fitbit e a Nike com pulseiras de fitness, só para citar alguns nomes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.