
O recuo da Foxconn é justificado com os receios da empresa relativamente às finanças da Sharp. Até que a companhia japonesa divulgue mais informação, a Foxconn suspende a assinatura do acordo que formalizava a aquisição.
Os riscos financeiros que a Foxconn terá identificado não foram contabilizados na proposta feita pela empresa e podem comprometer cerca de metade do valor do negócio, de acordo com informação divulgada pelo Wall Street Journal.
Horas depois de ser conhecida a decisão de aprovação da administração da Sharp à oferta de compra apresentada pela Foxconn, a compradora comunicou a suspensão da assinatura do contrato e fica à espera de mais informação da companhia japonesa.
A Foxconn é um dos fabricantes do iPhone. Tinha oferecido 625 mil milhões de ienes, o equivalente a 5 mil milhões de euros, de olho na tecnologia de ecrãs que a companhia japonesa desenvolve. A informação que a Sharp deve disponibilizar ainda esta semana será determinante para perceber se a proposta se manterá.
A proposta da Foxconn não era única que a Sharp tinha para analisar. O fundo japonês Innovation Network Corp oferecia 300 mil milhões de ienes pela companhia, uma oferta que tinha a preferência do governo local.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários