A France Telecom voltou a confirmar a intenção de vender a posição que mantém na Sonaecom, mostrando que está interessada em que a operação aconteça "o mais rápido possível".

A informação de que a France Télécom estaria interessada em desfazer-se de 20% dos ativos da empresa portuguesa foi inicialmente feito divulgada em Maio e novamente reforçada em Julho pelos responsáveis da operadora, refere o Jornal de Negócios.

Numa entrevista à Bloomberg TV, citada pelo Jornal de Negócios, Richard, CEO da France Telecom operadora francesa referiu que tem havido "conversações próximas com os acionistas maioritários destes ativos", com vista a vender a posição que mantém na empresa portuguesa "o mais rápido possível".

"Já dissemos que não vamos continuar como acionistas de longo prazo em ativos onde tenhamos posições minoritárias como a Áustria e Portugal", declarou Pellisier na altura.

Além da Áustria e Portugal, a operadora gaulesa está também a tentar sair do capital dos ativos suíços.

Ao mesmo tempo, a France Télécom já tem alvos de aquisição no Médio Oriente e em África. "Esta é a área que escolhemos para liderar a expansão internacional nos mercados emergentes", reiterou o CEO.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico