
O recrutamento vai servir para reforçar a equipa alocada à unidade de service desk, que a empresa mantém em Portugal e que neste momento conta com 800 colaboradores.
Carlos Barros, diretor geral da empresa japonesa em Portugal, revelou a intenção da Fujitsu durante uma intervenção na conferência do AICEP Invest in Portugal.
Citado pelo Negócios, o responsável adiantou ainda que entre os colaboradores que a empresa pretende recrutar até final do ano estão portugueses que atualmente vivem fora do país.
Neste momento, dos 800 trabalhadores empregados no centro internacional da Fujitsu 60% são portugueses, embora a estrutura preste suporte em diversas línguas.
Quando arrancou, em 2014, o centro da Fujitsu em Portugal tinha 12 colaboradores e um dos principais argumentos para a sua criação foi precisamente a facilidade dos portugueses em falarem diferentes línguas.
Em declarações recentes ao TeK, Ana Lopes explicava que o Global Delivery Center da Fujitsu em Lisboa, que dirige, dá suporte a 300 mil utilizadores em 17 línguas.
Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários