O recrutamento vai servir para reforçar a equipa alocada à unidade de service desk, que a empresa mantém em Portugal e que neste momento conta com 800 colaboradores.



Carlos Barros, diretor geral da empresa japonesa em Portugal, revelou a intenção da Fujitsu durante uma intervenção na conferência do AICEP Invest in Portugal.



Citado pelo Negócios, o responsável adiantou ainda que entre os colaboradores que a empresa pretende recrutar até final do ano estão portugueses que atualmente vivem fora do país.



Neste momento, dos 800 trabalhadores empregados no centro internacional da Fujitsu 60% são portugueses, embora a estrutura preste suporte em diversas línguas.



Quando arrancou, em 2014, o centro da Fujitsu em Portugal tinha 12 colaboradores e um dos principais argumentos para a sua criação foi precisamente a facilidade dos portugueses em falarem diferentes línguas.

Em declarações recentes ao TeK, Ana Lopes explicava que o Global Delivery Center da Fujitsu em Lisboa, que dirige, dá suporte a 300 mil utilizadores em 17 línguas.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico