Ao longo dos próximos dois anos os cada colaborador da empresa vai receber cerca de um milhão de euros em bónus (775 mil libras), num total de 280 milhões de libras, o equivalente a 361 milhões de euros. Com esta política a empresa espera reduzir o volume anual de impostos aplicados aos lucros, adiantava na edição deste domingo o Sunday Times.

Recorde-se que no final da semana passada a empresa fundada por Mark Zuckerberg anunciou um acordo com o Governo britânico, que aumentará o volume de impostos pago no país sobre as receitas publicitárias aí geradas.

No último ano o Facebook foi tributado em menos de 5 mil libras no Reino Unido pelo negócio da publicidade, já que a maioria dos impostos são pagos na Irlanda, onde a empresa tem taxas mais vantajosas e onde fixou a sua sede europeia.

O acordo entra em vigor já a partir de abril, mas aparentemente o Facebook contínua a não concordar com a perspetiva das autoridades britânicas e está a trabalhar em soluções criativas para reduzir os valores pagos ao fisco britânico.