Os rumores ganharam forma e os fundos de investimento Apax e Bain avançaram com uma proposta oficial para a compra da PT Portugal: em cima da mesa estão 7,075 mil milhões de euros.



A proposta dos dois grupos apenas tem em vista os ativos portugueses da Oi e excluem o endividamento da PT Portugal, como explica o Jornal de Negócios.



“A proposta final está sujeita à aprovação final pelo comité de investimentos da Apax e da Bain Capital, bem como de conclusão por Apax e Bain Capital de alguns pontos de diligência legal” pode ler-se no comunicado da operadora brasileira.



Esta é a segunda proposta concreta sobre a PT Portugal, que também está na mira da multinacional de telecomunicações Altice. As propostas têm uma diferença de apenas 50 milhões de euros, com vantagem para os fundos de investimento.



Isabel dos Santos não desiste da OPA



Já Isabel dos Santos continua interessada na aquisição da PT SGPS e de acordo com os relatos da imprensa nacional, vai tentar fazer tudo o que está ao seu alcance para concretizar o negócio.



A empresária estará mesmo disposta a alterar algumas das condições que tinham sido rejeitas pela operadora brasileira Oi aquando da apresentação da proposta.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico