
A Wiz é uma startup especializada em cibersegurança e a operação resulta na maior aquisição da Alphabet, a casa-mãe da Google, até à data.
Fundada em 2020 e sedeada em Nova Iorque, a Wiz oferece um serviço de análise de dados para detetar riscos de segurança e conta com o apoio de vários investidores de Silicon Valley.
Em maio de 2024, a startup anunciou que tinha angariado cerca de 1.000 milhões de dólares (917,18 milhões de euros), avaliando a empresa em aproximadamente 12 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros).
Recorde-se que, no ano passado, a Wiz tinha recusado uma primeira oferta de aquisição por parte da gigante tecnológica. Na altura, a empresa justificou a decisão dizendo que preferia manter o foco na dispersão de capital em bolsa, que estava em preparação.
Por outro lado, as notícias mais recentes davam conta de negociações avançadas para a compra da startup de cibersegurança. A informação, que citava fontes próximas do processo, foi avançada em primeira mão pelo The Wall Street Jornal. Mais tarde, outros meios avançaram informações no mesmo sentido, apontando que, caso o negócio se concretizasse, deveria valer 30 milhões de dólares.
Anteriormente a maior aquisição da dona da Google foi a compra da fabricante de telemóveis Motorola, em 2012,por cerca de 12,5 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros). A decisão não foi a melhor, como o tempo mostrou rapidamente, e os ativos acabaram por ser vendidos mais tarde com perdas.
Já a última grande aquisição da Google na área da cibersegurança aconteceu em 2022 e visou a compra da Mandiant por 5,4 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Heardly é a app que promete sumários de livros em 5 minutos com a ajuda de IA -
Site do dia
Crie imagens 3D com ajuda da inteligência artificial na plataforma Shapen -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários