A Google comprou a Groupon, afirmam os últimos rumores na imprensa internacional. A notícia tem animado os meios especializados, que apesar de a informação ainda não ter sido confirmada pelas empresas, citam "fonte fiável" com conhecimento do negócio.

De acordo com os dados avançados inicialmente pela VatorNews, a gigante das pesquisas vai pagar 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros) pelo serviço, que promove a venda online de serviços com base em ofertas diárias a preços de desconto, que se encontram disponíveis apenas por um tempo limitado.

A empresa, que está avaliada em mil milhões de dólares (cerca de 760 milhões de euros), é considerada um dos maiores casos de sucesso dos últimos tempos de negócios na Web, com receitas na ordem dos 50 milhões de dólares por mês (38 milhões de euros), destaca o Mashable.

Os rumores do acordo com a Google surgem na sequência de várias especulações este mês sobre as negociações em curso entre as empresas, depois de alegadamente também a Yahoo ter tentado, sem sucesso, adquirir o site.

Outras das possibilidades anteriormente avançadas tinha sido a compra pelo eBay, o que acabou por ser revelar apenas uma parceria entre as duas empresas, anunciada em Outubro.

Lançado em Novembro de 2008, nos EUA, o Groupon negoceia ofertas com vários negócios locais. Comercializa online tratamentos em SPAS, estadias em hotéis, actividades desportivas ou bilhetes para espectáculos, por exemplo, encontrando-se actualmente presente também no Canadá e em vários mercados europeus, como o português.

Nota de redacção: Corrigido um valor de conversão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.