A Google comprou a DailyDeal, uma empresa alemã que opera em termos semelhantes aos da Groupon, oferecendo descontos e promoções especiais por tempo limitado que tiram partido das compras em grupo.

A aquisição ainda não foi oficialmente confirmada pela gigante das pesquisas, mas é revelada pela empresa alemã no site do serviço - através de uma mensagem intitulada "Google: O nosso melhor negócio até à data".

A empresa será integrada no serviço Google Offers, uma área que a companhia tem procurado reforçar nos últimos. Ainda em Agosto era anunciada a compra da TheDealmap, uma start up norte americana criada em 2010, que no primeiro ano de vida somou mais de dois milhões de subscritores.

A DailyDeal foi fundada em 2009, em Berlim, mas já disponibiliza serviços para clientes na Alemanha, Áustria e Suíça, em áreas como o retalho, restauração, viagens ou bilhetes para espetáculos.

Os responsáveis dizem-se "entusiasmados por anunciar que a empresa foi adquirida pela Google", mas não avançam detalhes quanto aos montantes envolvidos.