A Google acaba de adicionar ao já extenso conjunto de aquisições mais um negócio. Chama-se Quicksee, é israelita e tem um software que permite que os utilizadores transformem vídeos em viagens virtuais interactivas.

A imprensa internacional dá conta de que a compra custará à gigante da Internet 10 milhões de dólares (cerca de 7,8 milhões de euros) e que a tecnologia adquirida será a peça que falta ao serviço Street View.

A Quicksee vem assim juntar-se ao grupo de aquisições mais recentes, como o motor de busca visual para produtos de retalho Like.com e a empresa de conteúdos de entretenimento Slide, confirmadas em Agosto.

Esta é a segunda compra realizada pela Google em "solo" israelita, depois da aquisição da LabPixies, no passado mês de Abril, por aproximadamente 25 milhões de dólares.

Além da compra, a semana da Google é igualmente marcada pela alteração da sua política de publicidade para a Europa. O motor de busca passa agora a permitir a colocação, por terceiros, de anúncios relacionados com marcas registadas, uma medida que tem sido muito criticada pelos detentores das marcas.

Até agora, os detentores de marcas podiam requerer o bloqueio de qualquer anúncio de uma empresa cujo produto se associasse à marca original. Com as alterações, o motor de busca deixa de fazer o bloqueio inicial, sendo apenas permitido às marcas registadas apresentarem reclamações a posteriori.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.