
A Google acaba de adicionar ao já extenso conjunto de aquisições mais um negócio. Chama-se Quicksee, é israelita e tem um software que permite que os utilizadores transformem vídeos em viagens virtuais interactivas.
A imprensa internacional dá conta de que a compra custará à gigante da Internet 10 milhões de dólares (cerca de 7,8 milhões de euros) e que a tecnologia adquirida será a peça que falta ao serviço Street View.
A Quicksee vem assim juntar-se ao grupo de aquisições mais recentes, como o motor de busca visual para produtos de retalho Like.com e a empresa de conteúdos de entretenimento Slide, confirmadas em Agosto.
Esta é a segunda compra realizada pela Google em "solo" israelita, depois da aquisição da LabPixies, no passado mês de Abril, por aproximadamente 25 milhões de dólares.
Além da compra, a semana da Google é igualmente marcada pela alteração da sua política de publicidade para a Europa. O motor de busca passa agora a permitir a colocação, por terceiros, de anúncios relacionados com marcas registadas, uma medida que tem sido muito criticada pelos detentores das marcas.
Até agora, os detentores de marcas podiam requerer o bloqueio de qualquer anúncio de uma empresa cujo produto se associasse à marca original. Com as alterações, o motor de busca deixa de fazer o bloqueio inicial, sendo apenas permitido às marcas registadas apresentarem reclamações a posteriori.
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