![Google, Meta e Amazon conduzem crescimento da venda de publicidade. Valor pode chegar ao bilião de dólares](/assets/img/blank.png)
Segundo um relatório do GroupM, referente às receitas globais da publicidade, estima-se que a indústria cresça 9,5% até ao final do ano, representando 1 bilião de dólares, uma marca que poderá ser alcançada pela primeira vez. A publicidade online será a principal responsável pelo crescimento desta indústria, conduzida pelos gigantes tecnológicos como a Alphabet, Meta e Amazon.
Segundo Kate Scott-Dawkins, president global de business intelligence da GroupM, citado pela Bloomberg, só a Google, a Meta e a Amazon partilham uma quota global das receitas da publicidade de 41%. Os valores projetados para 2024 nem sequer incluem as receitas relativas aos anúncios políticos nos Estados Unidos, que tiveram em alta devido às eleições presidenciais.
Os Jogos Olímpicos de Paris ajudaram na venda de publicidade, referiu a representante da Magma, investigadora de mercado, presente na mesma conferência. Os analistas apontam que este foi o maior crescimento em 25 anos se excluir 2021, pós-COVID, que foi o ano da retoma.
As plataformas de streaming também contribuíram para estes números, muito devido à introdução de subscrições suportadas por anúncios, tais como a Netflix e a Peacock. Durante anos, as pessoas não assistiam a anúncios da televisão, devido à grande mudança para as plataformas de streaming, mas com o aumento das faturas no fim do mês, muitos utilizadores estão a começar a optar por suportar a publicidade.
Para 2025, a GroupM faz uma previsão de crescimento da indústria da publicidade, a nível global, em 7,7%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários