Em fevereiro do ano passado, a Google fechou o seu estúdio interno de videojogos para o serviço Google Stadia, passando a focar-se em trazer novos títulos de estúdios terceiros para a plataforma. No entanto, o sucesso do serviço parece ter ficado aquém das expetativas da gigante de Mountain View, que está agora em busca de uma nova forma de “salvar” o projeto.
De acordo com fontes com conhecimento na matéria, o website Business Insider avança que a Google pretende realizar parcerias com outras empresas, como a Capcom, Bungie ou até Peloton, para integrar a sua tecnologia de streaming, passando a apresentar o projeto sob um novo nome: Google Stream.
Por outro lado, a plataforma Stadia passou a ter menos prioridade para a Google, com a empresa a manifestar menos interesse em negociar a chegada de grandes títulos de estúdios terceiros ao serviço.
Ainda no ano passado, a Google terá entrado em negociações com a Peloton, conhecida pelos seus equipamentos de fitness com ligação à Internet que permitem aos utilizadores participar em aulas através de streaming, para disponibilizar jogos concebidos para as bicicletas da empresa.
A Google terá também apresentado a sua tecnologia à Bungie, o estúdio de videojogos comprado pela Sony ainda no início de fevereiro, que estava a explorar a ideia de lançar a sua própria plataforma de streaming. Ao que tudo indica, as negociações terão avançado consideravelmente, no entanto, ainda se desconhece o impacto da aquisição da Sony nos planos.
Já no caso da Capcom, a Google terá apresentado uma proposta “alimentada” pela sua tecnologia de streaming que daria aos utilizadores do website da gigante dos videojogos a possibilidade de jogarem demos de novos títulos, num projeto semelhante ao que implementou recentemente em parceria com a AT&T e o jogo Batman: Arkham Knight nos Estados Unidos.
Em declarações ao website Patrick Seybold, porta-voz da Google, afirma que a empresa anunciou anteriormente as suas intenções em ajudar editoras e parceiros a disponibilizar jogos diretamente aos gamers e que continua a trabalhar nesse objetivo.
“Embora não comentemos quaisquer rumores ou especulação relativamente a outros parceiros da indústria, estamos focados em trazer grandes jogos para o Stadia em 2022”, realça o porta-voz, indicando que serão adicionados mais 100 títulos à plataforma ao longo deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários