
A Google vendeu a divisão da Motorola que se dedicava ao desenvolvimento de descodificadores de TV por 2,35 mil milhões de dólares, cerca de 1,77 mil milhões de euros. O grupo norte-americano Arris, que vende equipamentos de Internet de banda larga, foi o comprador.
O pagamento será feito em duas partes: 2,05 mil milhões de dólares em dinheiro, enquanto os restantes 300 milhões de dólares vão ser pagos em ações da Arris, num total de 15,7% do capital bolsista da empresa. A negociação representa ainda para a Google um corte em sete mil trabalhadores que "herdou" da Motorola e que até final de junho ficam à responsabilidade da empresa compradora.
Do acordo estabelecido entre as duas tecnológicas consta também uma cláusula que protege a Arris dos casos judiciais que a Motorola tem pendentes em tribunal, por causa de supostas violações de patentes na área das set-top boxes. A TiVo é uma das empresas que moveu uma ação contra a Motorola na justiça e procura uma indemnização superior a mil milhões de euros.
A venda da área "caseira" da Motorola Mobility, que a Google comprou há sete meses, permite à gigante dos motores de busca recuperar parte dos 12,4 mil milhões de dólares investidos sem comprometer a estratégia dos dispositivos móveis.
O negócio da divisão de TV da Motorola deixa dois sinais claros: a Google estava sobretudo interessada no portfólio de 16 mil patentes de tecnologias móveis que a Motorola detinha, e parece não ter planos imediatos para construir os seus próprios equipamentos Google TV.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários