O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da América (DoL) - equivalente ao Ministério do Trabalho português - vai processar a Google depois de concluir que a empresa oferece salários inferiores às mulheres que ocupam as mesmas posições do que os seus colegas homens.

A informação é avançada pelo The Guardian esta segunda-feira, dia 10 de abril, que cita ainda declarações da agência governamental perante um juíz federal da cidade californiana de São Francisco na última sexta-feira. "Descobrimos disparidades sistémicas contra as mulheres nas compensações monetárias que são auferidas praticamente ao longo de toda a força de trabalho" empregada pela Google, disse o departamento que exige agora à tecnológica que entregue registos internos para auxiliar a investigação que será conduzida no âmbito deste processo.

Ao jornal britânico, Janet Herold, solicitadora do DoL, disse que o departamento "recebeu provas evidentes de discriminação muito significativa contra as mulheres nos postos de trabalho mais comuns na sede da Google".

A tecnológica de Mountain View já fez saber que não concorda com as acusações feitas e disse não conhecer o método utilizado pela agência governamental na obtenção das informações que sustentam o processo.

Recentemente a Google anunciou que tinha eliminado a diferença salarial entre sexos em toda a empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.