
A Groupon está a ser processada por violação de patentes, nos Estados Unidos. A acusação partiu de uma empresa de marketing digital que atende pelo nome de Blue Calypso e que afirma que a gigante das compras em grupo está a usar sem licença tecnologia patenteada por si.
O processo, intentado ontem num tribunal do Texas (EUA), diz respeito a duas patentes relativas a tecnologias de marketing online (marketing peer-to-peer), explica a imprensa internacional, com base num comunicado enviado pela queixosa.
“À medida que as empresas tentam explorar economicamente as suas ligações nos social media, avançam para a nossa área de especialização técnica e é imperativo que protejamos aquilo que construímos”, afirma o CEO da empresa, Bill Ogle, citado na nota aos meios.
Contactada tanto pela CNET como pelo TechCrunch, a Groupon ter-se-á recusado a tecer quaisquer comentários sobre o assunto, escrevem ambos os meios. Ao blog, um porta-voz da empresa terá dito mesmo que a Groupon “não faz comentários sobre processos”.
Esta não é a primeira vez que o serviço de compras em grupo – que também assegura presença no mercado português – é objeto de processos por violação de patentes no seu país de origem, acrescenta o TechCrunch.
Há cerca de um ano, a empresa foi processada pela SellerBid, que a acusava de violar a sua propriedade intelectual com serviços móveis como as ofertas baseadas na geolocalização e vendas em grupo suportadas em redes sem fios. Em novembro de 2011 voltou a ser processada, desta feita pela Mobile Commerce Framework, também por violação de patentes relacionadas com comércio em dispositivos moveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários