Depois da escolha, em 2016, para sede de operações e marketing a nível europeu, o grupo de fintech do qual o ComparaJá.pt faz parte vai abrir um hub em Lisboa, criando vários postos de trabalho altamente qualificados na área da tecnologia. De início serão 50, mas até ao final do ano a intenção é recrutar um total próximo dos 200.

Além de assegurar todo o apoio e manutenção das plataformas para a Europa, o hub a instalar em Portugal será responsável pelo desenvolvimento de uma versão mais avançada dos algoritmos que permitem agregar, analisar e comparar todas as ofertas do mercado em tempo real, com o objetivo de apresentar aos utilizadores resultados totalmente personalizados nas suas simulações, explicou Sérgio Pereira em declarações ao SAPO TEK .

É melhor ter um pacote 5P ou adicionar serviços à parte a pacotes mais básicos?
É melhor ter um pacote 5P ou adicionar serviços à parte a pacotes mais básicos?
Ver artigo

“Com a captação deste investimento conseguimos assegurar que vai ser a partir de Portugal que vai ser criada a tecnologia de comparação de produtos financeiros, seguros e serviços de telecomunicações mais inovadora do mundo”, assegura. O diretor-geral do ComparaJá.pt mostra-se “muito satisfeito” com esta aposta do Grupo, “que permitirá a criação de muitos postos de trabalho e contribuirá fortemente para a economia local”.

Surge desde já a necessidade de contratação de um número alargado de profissionais num curto espaço de tempo. As posições de momento em aberto incluem, por exemplo, Backend & Frontend Developers (seniores e juniores), Analistas de Qualidade, Ux Designers, Gestores de Produto ou Database Developers. O ComparaJá.pt também está à procura de um Chief Technology Officer (CTO). Para aceder à totalidade das vagas basta aceder ao site do CompareEuropeGroup.

Portugueses não vivem sem internet mas dispensavam o telefone... fixo, claro
Portugueses não vivem sem internet mas dispensavam o telefone... fixo, claro
Ver artigo

Além destes 50 postos de trabalho tecnologicamente focados, a expectativa é empregar, no conjunto das áreas de atuação, aproximadamente 200 pessoas em Lisboa até ao final de 2019.

Com os novos recursos, a intenção do ComparaJá.pt é alargar as suas áreas de atuação mais rápida e eficazmente. “Os nossos planos de lançamento da comparação de outros produtos bancários, nomeadamente ligados à poupança, e também da disponibilização da comparação de Seguros e Energia, poderão concretizar-se muito provavelmente já no próximo ano".

Sobre o acolhimento do mercado português aos serviços prestados pelo ComparaJá.pt, Sérgio Pereira refere o crescimento de dia para dia, quer em número de utilizadores e de simulações, quer em número leitores dos artigos informativos.” Isto é um reflexo de que os portugueses estão cada vez mais despertos para a importância de compreender muito bem o funcionamento dos produtos financeiros e, claro, de comparar as melhores opções para o seu perfil e necessidades antes de assinar qualquer tipo de contrato, seja de crédito ou de telecomunicações”.

E a tendência é para que as novas gerações utilizem cada vez mais os serviços de comparação para tomarem melhores decisões ao nível da gestão das suas finanças pessoais, “à semelhança do que já fazem com os voos e hotéis ao recorrerem ao Booking.com ou à eDreams”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.