Com pouco mais de sete mil telefones vendidos nos últimos seis meses, a LAIQ quer aumentar a capilaridade do seu negócio, que hoje em dia se faz exclusivamente através das lojas Phone House e da loja online da marca.

É por isso que com o novo modelo topo de gama Glow acabado de lançar, a empresa promete anunciar em breve uma parceria com um operador. “Sabemos que temos de aumentar a capilaridade das vendas. Com um parceiro operador passamos a estar mais próximo das pessoas, e estando mais próximo das pessoas vamos vender mais”, acredita Arnaldo Rodrigues. A expectativa é que nessa altura as vendas subam “duas ou três vezes”, disse o diretor geral em declarações ao TeK.

Nessa altura a LAIQ também já poderá ter no mercado os outros dois smartphones que está a planear lançar, um modelo de gama Signature, “que terá o endorsment de uma figura pública portuguesa, com um ecossistema especifico associado” e outro para o público mais jovem, que deverá surgir “a tempo do regresso às aulas”.

Serão estes cinco modelos, ou outros em sua substituição, que irão marcar a linha da LAIQ. “A nossa expetativa é nunca passarmos este número de modelos, que iremos atualizar ou mesmo trocar, integrando as características e funcionalidades que na altura sejam as mais adequadas, mas sempre dentro destas gamas”.

A produção, essa, vai continuar a ser feita na China, assegurou Arnaldo Rodrigues, descartando Portugal nesse sentido, uma possibilidade já assumida pela rival IKI Mobile.

“Quando pensámos o nosso negócio isso nunca foi considerado. Já temos uma equipa coesa na China que acompanha todos os parceiros. Creio que não temos nenhuma mais-valia em trazer a produção para Portugal”.

O responsável explicou que em Portugal é feito todo o desenvolvimento de software e pensado o design e as características. São também feitos os testes de avaliação com os utilizadores, “agora em termos de produção… não digo que seja irrealista, mas será muito difícil virmos para cá”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.