
O português Henrique de Castro, até agora um dos executivos de topo da Google na área da publicidade, vai deixar a empresa de Mountain View para juntar-se à Yahoo! a convite de Marissa Mayer. O empresário é o novo Diretor de Operações (COO) da empresa.
Aos 47 anos, Henrique de Castro ocupa o lugar de nº 2 dentro da hierarquia da empresa e vai liderar mundialmente as áreas de operações, vendas e negócios da Yahoo!. O empresário vai receber anualmente 600 mil dólares e terá ainda direito a uma compensação em títulos da empresa no valor de 36 milhões de dólares.
"O Henrique é um líder de negócios rigoroso e incrivelmente bem sucedido, e estou pessoalmente entusiasmada por tê-lo na forte equipa de liderança da Yahoo!. A sua experiência faz dele a pessoa perfeita para a próxima fase de crescimento da empresa", comentou Marissa Mayer em comunicado oficial.
O empresário português também reagiu à sua contratação ao dizer que "este é um momento essencial na história da Yahoo!" e que acredita fortemente "nesta oportunidade". "Mal posso esperar para me juntar à Marissa e à equipa para começar", acrescentou.
Henrique de Castro inicia funções na "nova casa" até ao dia 22 de janeiro de 2013. A Yahoo! continua a ser uma das gigantes mundiais da publicidade e serviços online, mas a concorrência de empresas como a Google e o Facebook têm diminuído as receitas da empresa.
Henrique de Castro esteve mais de seis anos na Google, onde também desempenhou as funções de diretor global para media, telemóveis e plataformas. Antes já tinha representado durante dois anos a Dell como gerente de vendas e operações de negócio na Europa ocidental.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários