A autoria do estudo é da Annalect e os dados recolhidos são baseados em 1.509 entrevistas a elementos do sexo masculino, representativos das diferentes gerações. A Microsoft lidera o top das marcas em duas delas e é segunda noutra.

De acordo com a análise, 65% dos homens da geração Milénio, atualmente nos seus 20 e poucos anos, acham que a Microsoft é a marca que melhor os representa, face aos 52% que escolheram a Apple.

Entre a geração X, nascidos entre 1965 e 1977, a gigante da informática é considerada a marca mais representativa para 65% dos inquiridos, em segundo lugar da lista, enquanto a marca da maçã é a escolhida por 56%, ocupando a quinta posição.

A Microsoft é igualmente a preferida na geração dos Baby Boomers, nascidos entre 1946 e 1964, com 80%, comparativamente aos 60% que optam pela Apple.

[caption][/caption]

A análise foi realizada nos meses de outubro e novembro, altura em que a Microsoft realizou uma forte campanha de marketing para o lançamento da Xbox One, o que pode ter influenciado os resultados, admite a Annalect, em declarações ao Mashable, que avança as conclusões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico