
A autoria do estudo é da Annalect e os dados recolhidos são baseados em 1.509 entrevistas a elementos do sexo masculino, representativos das diferentes gerações. A Microsoft lidera o top das marcas em duas delas e é segunda noutra.
De acordo com a análise, 65% dos homens da geração Milénio, atualmente nos seus 20 e poucos anos, acham que a Microsoft é a marca que melhor os representa, face aos 52% que escolheram a Apple.
Entre a geração X, nascidos entre 1965 e 1977, a gigante da informática é considerada a marca mais representativa para 65% dos inquiridos, em segundo lugar da lista, enquanto a marca da maçã é a escolhida por 56%, ocupando a quinta posição.
A Microsoft é igualmente a preferida na geração dos Baby Boomers, nascidos entre 1946 e 1964, com 80%, comparativamente aos 60% que optam pela Apple.
[caption][/caption]
A análise foi realizada nos meses de outubro e novembro, altura em que a Microsoft realizou uma forte campanha de marketing para o lançamento da Xbox One, o que pode ter influenciado os resultados, admite a Annalect, em declarações ao Mashable, que avança as conclusões.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários