Carly Fiorina encarregou-se de fazer as honras de abertura do mais aguardado evento da HP, depois do anuncio de fusão com a Compaq. Ás nove da manhã, hora de Nova Iorque, a presidente da empresa começou a revelar as novidades da sua nova estratégia em preparação desde o primeiro trimestre deste ano. Definida pela própria empresa como "Radically Simple, Better Together", a nova linha de actuação do gigante norte-americano tem como objectivo garantir a liderança nas áreas de fotografia, vídeo e música.



Para alcançar este objectivo a HP programou o lançamento de 158 novos produtos que começam a ser lançados a partir de hoje e até ao início da época escolar e cuja principal característica é "promover a integração e interoperabilidade", entre dispositivos digitais. Funcionalidades comuns ou cartões de memória possíveis de utilizar em vários dispositivos são algumas das novidades da empresa para promover esta integração.



Dos scanners, às impressoras, passando pelas câmaras digitais e computadores pessoais as novidades preparadas pelo gigante norte-americano abrangem todas as áreas e pretendem garantir alguma vantagem face a concorrentes como a Dell, que se tornou um problema para a empresa depois de ter entrada no mercado doméstico.



Num press release a HP afirma "querer proporcionar momentos mais divertidos aos seus utilizadores, permitindo a integração entre os vários dispositivos digitais de fotografia, vídeo e música". No mesmo documento a empresa é clara e assume a corrida à liderança nas três áreas, que espera garantir através desta nova imagem.



Na área de imagem e impressão a empresa apresentou hoje três novas impressoras, duas câmaras digitais, um novo scanner e até um novo papel de impressão pretendem dar uma ajuda, a quem pretende montar um pequeno estúdio em casa.



Na área do entretenimento a HP lança um DVD capaz de converter cassetes VHS em DVDs e um novo notebook, que permitirá aos utilizadores guardar imagens digitais, vídeo e som, entre outros produtos.



A complementar a nova oferta a HP revelou ainda que serão inaugurados HP Total Care, centros de apoio pós-venda disponíveis em diversas línguas e que apoiaram as duvidas dos utilizadores, enquanto garantem a reparação de PCs em 24 horas.



No que respeita ao apoio ao cliente destaque ainda para os Centros de Experimentação criados em parceria com a Microsoft e que permitirão aos utilizadores criar cenários e fazer demonstrações sobre os produtos e equipamentos que mais lhe convêm tendo em conta um série de variáveis.




Principais produtos apresentados hoje em Nova Iorque


  • HP PSC 2510 Photosmart all-in-one, com funcionalidades wirless.
  • Software de imagem e impressão: que passará a equipar todos os computadores HP Pavilion e HP Photosmart.
    Camâra digital HP Photosmart 945 equipada com tecnologia Adaptive Lighting Technology que permite melhor imagem digital através de um sistema de contrastes mais eficaz.
  • HP Photosmart Mobile Camera para HP iPAQ Pocket PC que permite a partilha de informação e impressão de imagens directamente de um iPAQ Pocket PC.

    Notícias Relacionadas:

    2003-07-02 - HP renova gama de impressoras de jacto de tinta pessoais


    2003-04-21 - Dell bate HP como maior fabricante mundial de PCs


    2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente