Manuel Lopes da Costa anunciou na sexta-feira passada a sua demissão, com efeitos imediatos, da direção da HP Portugal, saindo para a PwC, o que precipitou a mudança de liderança na filial portuguesa da gigante americana.

José Correia, que liderava a área de Printing and Personal Systemas e que acumula vários anos de carreira na empresa assume agora a direção interina da HP Portugal, mantendo a responsabilidade da área de impressão e computadores pessoais. Já está a desenrolar-se o processo de escolha de um novo diretor-geral, que a empresa garante que será comunicado em breve.

Não foi avançada nenhuma explicação oficial para a saída de Manuel Lopes da Costa que assumiu a liderança da operação portuguesa em 2011 e que tinha projetos para trazer para Portugal novos centros de competências da empresa e alargar a linha de atuação a países culturalmente próximos, nomeadamente em África. Mas ao que o TeK apurou, terão sido divergências de estratégia com a liderança da empresa a nível internacional que ditaram este desfecho.

O anterior diretor-geral assumia também a direção da área de Enterprise Services da HP em Portugal, uma função que é agora assegurada interinamente por Joana Albuquerque.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico