
No negócio com a Qualcomm terão sido incluídas 2.400 patentes. A maioria, como já explicou a empresa compradora, tem aplicação nos Estados Unidos. As outras 1.000 estão registadas ou em processo de registo noutros países.
Neste leque muda de mãos propriedade intelectual que já pertenceu à Palm e que passou para as mãos da HP quando esta comprou a empresa, num negócio que foi um dos mais valiosos e um dos mais mediáticos do ano, mas que afinal nunca chegou a produzir resultados relevantes.
Com a vendas das tecnologias herdadas da Palm, a HP parece pôr um ponto final numa história que nunca se pautou por uma estratégia clara e que só trouxe dores de cabeça aos gestores da companhia. No ano passado a HP já se tinha desfeito de mais tecnologia da Palm, quando vendeu tecnologia do WebOS à LG.
As tecnologias da Palm seriam a base da aposta da HP no mercado de smartphones e tablets, duas áreas onde a empresa viria a nunca conseguir afirmar-se com uma oferta.
O valor do negócio não foi revelado, com a Qualcomm a dizer apenas que a "aquisição vai fortalecer e diversificar o portfólio de patentes", reforçando a oferta da fabricante.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários