À semelhança de outras grandes marcas de tecnologia, a Huawei seguiu a estratégia de ter lojas da marca em pontos relevantes das grandes cidades, onde pode mostrar os seus produtos, promover a experiência do consumidor e fazer também o apoio técnico.

São estas valências que a nova loja de Madrid conjuga, num espaço de quase 1.200 metros quadrados, o que faz deste espaço "um dos maiores do mundo", como explicou em entrevista Walter Ji, o presidente da área de consumo da Huawei para a Europa Ocidental.

A inauguração decorreu ontem e a loja abre portas hoje, mas Walter Ji afirma que a Huawei tem planos para mais espaços em Espanha, sendo o próximo em Barcelona, já em setembro, podendo seguir-se outras cidades como Valência e Sevilha. Paris vai receber também um "Huawei Space" ainda este ano.

"Em Portugal estamos à procura da melhor localização em Lisboa e no Porto", explicou Walter Ji, num encontro com media portugueses.

 A loja tem dois andares e muitos espaços de experiência para que os consumidores possam testar os produtos. Está prevista a realização de workshops de fotografia, design e vídeo para os clientes.

Para além dos produtos da Huawei, alguns dos quais ainda não chegaram ao mercado português, como as tomadas inteligentes ou o Huawei AI Cube, a marca tem na loja outros produtos de parceiros, numa lógica de colaboração aberta que Walter Ji defende que faz parte do ADN da Huawei.

Durante a inauguração da loja foi feita uma demonstração do 5G com a rede da Vodafone que já está disponível em Espanha e o Mate 20 x 5G da Huawei, que já está à venda por 1.049 euros. A velocidade e a reduzida latência foram os dois principais pontos destacados na demonstração mas Walter Ji está convencido que rapidamente surgirão outras aplicações da tecnologia 5G que vão trazer mais benefícios aos consumidores e empresas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.