O crescimento da Huawei não parece ter fim à vista e o novo recorde atingido pela marca corrobora esta tese. Depois de subir vários lugares no mercado global de vendas de smartphones, depois de se tornar na empresa mais lucrativa do segmento Android, e depois de vender mais equipamentos móveis do que a Apple nos meses de junho e julho, a tecnológica chinesa anunciou esta semana que já vendeu mais de 100 milhões de telemóveis em 2017.
A ambição da empresa em apanhar os dois maiores nomes desta indústria é clara e tem sido consecutivamente repetida por responsáveis da marca. Mais recentemente, o CEO Richard Yu disse mesmo que a Huawei ia acabar por ultrapassar Apple e Samsung. "É o nosso destino. Talvez não esteja a ser humilde, mas ninguém nos pode parar", afirmou em entrevista ao portal Android Authority.
Como sublinha a imprensa internacional, a base de vendas da gigante chinesa tem sido solidificada ao longo dos anos, através de equipamentos de baixa e média gama, que são vendidos em massa na Europa e na Ásia. A reputação dos topos de gama chegou mais recentemente, com o sucesso de telefones do segmento mais alto, como o Huawei P9 e as últimas propostas da linha Mate.
Note, no entanto, que estes números foram alcançados sem qualquer ajuda do mercado norte-americano, onde a marca ainda não tem presença. A situação, contudo, deverá mudar brevemente, uma vez que a expansão está nos planos da empresa.
Os 100 milhões de unidades vendidas nos primeiros nove meses de 2017 representam um crescimento de 19% face ao mesmo período de 2016 e um consequente aumento nas receitas a rondar os 30%. Para além da qualidade e do preço dos equipamentos, o sucesso da empresa pode explicar-se pela multiplicação dos pontos de venda a que se tem assistido desde o início do ano. Nesta altura, sublinha o Android Authority, já são mais de 42.300 em todo o mundo.
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