A IBM vai investir 1,2 mil milhões de dólares na construção de 15 centros de dados para reforçar a presença da empresa na expansão da computação na cloud. O objetivo passa por tornar-se líder neste segmento através do desenvolvimento de "soluções mais flexíveis e financeiramente mais atrativas", revela a tecnológica em comunicado.

A IBM também diz querer "oferecer às empresas uma maior flexibilidade, transparência e controlo sobre a gestão dos dados e sobre o negócio".

Com a abertura dos novos data centers a IBM vai totalizar 40 destas infraestruturas espalhadas um pouco por todo o mundo. A empresa ambiciona ter pelo menos quatro centros de dados na Europa, América Latina e do Norte, e Ásia, havendo ainda planos de expansão para o Médio Oriente e África no próximo ano.

Em 2014 vai-se iniciar a construção de 10 dos 15 novos data centers previstos, sendo que o único que será localizado na Europa vai ficar em Londres. EUA, Canadá, Japão, Índia e China são outros destinos escolhidos pela empresa para o investimento.

"A IBM reconhece a importância de movimentar cargas de trabalho e aplicações críticas para um ambiente Cloud seguro, confiável", comentou um dos vice-presidentes da empresa, Erich Clementi.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico