A IBM anunciou a intenção de realizar uma nova aquisição. A big blue pretende comprar a Coremetrics, com o objectivo de reforçar a linha de soluções de análise de negócio.
A Coremetrics é uma empresa da Califórnia especialista em ferramentas e serviços que permitem analisar dados de redes sociais, reacções dos consumidores e outras informações, relacionando-as com campanhas de marketing, destacam as empresas.
Depois do negócio, as soluções da Coremetrics serão integradas na divisão de middleware da IBM e serão disponibilizadas como parte da oferta de ferramentas de análise de negócio. Vão chegar ao cliente num modelo de software as a service.
"Com esta aquisição estamos a estender as nossas capacidades para dar às empresas informação sobre o comportamento dos clientes e a sua percepção relativamente a produtos e serviços, dando-lhes as ferramentas para antecipar decisões de negócio", justifica um responsável da IBM, em declarações citadas pelo VnuNet.
Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Sabe-se apenas que a integração da Coremetrics deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano, de acordo com as expectativas da IBM.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários