A IBM anunciou a intenção de realizar uma nova aquisição. A big blue pretende comprar a Coremetrics, com o objectivo de reforçar a linha de soluções de análise de negócio.




A Coremetrics é uma empresa da Califórnia especialista em ferramentas e serviços que permitem analisar dados de redes sociais, reacções dos consumidores e outras informações, relacionando-as com campanhas de marketing, destacam as empresas.




Depois do negócio, as soluções da Coremetrics serão integradas na divisão de middleware da IBM e serão disponibilizadas como parte da oferta de ferramentas de análise de negócio. Vão chegar ao cliente num modelo de software as a service.




"Com esta aquisição estamos a estender as nossas capacidades para dar às empresas informação sobre o comportamento dos clientes e a sua percepção relativamente a produtos e serviços, dando-lhes as ferramentas para antecipar decisões de negócio", justifica um responsável da IBM, em declarações citadas pelo VnuNet.


Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Sabe-se apenas que a integração da Coremetrics deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano, de acordo com as expectativas da IBM.