A empresa fornecedora de soluções de business intelligence Information Builders acaba de divulgar os resultados relativos ao ano fiscal de 2001 no qual registou um crescimento nas vendas totais de 33 por cento em relação a 2000, tendo conseguido alcançar um valor na ordem dos 1,18 milhões de euros durante o ano passado. No que toca às licenças atribuídas e à área de serviços estas cresceram 19 por cento e 57 por cento, respectivamente, de 2000 para 2001.



Com cerca de uma dezena de grandes clientes – onde se incluem a Portugal Telecom, a Caixa Geral de Depósitos e o BCP – e com alguns de menor dimensão, a Information Builders afirma que funciona com base no conceito ibérico, razão pela qual apenas tem cinco funcionários no nosso país – embora estejam a planear aumentar os quadros – e cerca de 80 em Espanha, que trabalham simultaneamente nos dois mercados.



Classificando-se como uma das mais sólidas empresas do mercado esta companhia perspectiva para este ano um aumento de 20 por cento – uma percentagem que garante ser modesta – na formação de alianças com outras empresas, onde já se incluem parceiras como a IBM Global Services e a fabricante de software para empresas de telecomunicações AMDOCS que colaborou com a Information Builders no projecto da Oniway.



Por outro lado, um dos objectivos que a empresa tem para este ano é a aposta na oferta de soluções completas e não apenas de tecnologias, e nas soluções de integração – EAI. Entre as áreas a reforçar destaca-se as soluções de Balanced Scorecard, myWebFOCUS e WebFOCUS Analytics.



As expectativas para 2002 podem assim considerar-se animadoras e, de acordo com os responsáveis da Information Builders, a área de serviços será a que mais deverá evoluir esperando-se uma subida de 30 por cento. Em relação às vendas totais está previsto um crescimento de 20 por cento e, por fim, no que diz respeito às licenças perspectiva-se um aumento menos acentuado na ordem do 15 por cento.



Notícias Relacionadas:

2000-10-24 - NRC e Information Builders juntas no business intelligence