A Inocrowd vai iniciar atividade no Chile. A tecnológica portuguesa foi escolhida pelo Governo chileno para participar num programa criado para atrair empresas empreendedoras e inovadoras àquele país.

A Inocrowd integra um grupo de 154 selecionadas, de 33 países, tendo concorrido com mais de 650 start-ups de todo o mundo.

Ao abrigo do "Start-Up Chile", a tecnológica portuguesa receberá um donativo de 40.000 euros para a abertura de um escritório e início de atividade, a par de um visto de trabalho por um ano, além de lhes ser facultado o acesso às redes financeiras e sociais chilenas.

O objetivo é que as empresas escolhidas recrutem talentos, criem riqueza e lancem os seus negócios com base no Chile, interagindo com a economia local.

O Start-Up Chile é um programa criado pelo Ministério da Economia que pretende localizar naquele país cerca de 1.000 start ups internacionais até 2014, de modo a tornar o país um hub de inovação da América do Sul.

O projeto tem sido catalisador de iniciativas similares nos EUA, Inglaterra e Grécia, e apresenta-se como uma oportunidade para as empresas receberem financiamento ao utilizar uma das mais fortes economias da América Latina como plataforma de lançamento e de desenvolvimento.

Refira-se que a Inocrowd nasceu em janeiro deste ano, criada por um grupo de três ex-alunos do VIII MBA da AESE/IESE - Escola de Direcção e Negócios. A empresa conta com a participação de duas capitais de risco: Naves SCR e InovCapital.

O portal Inocrowd.com funciona como uma rede social baseada no modelo de Crowdsourcing, ou seja, permite às empresas "procurar na multidão" de investigadores científicos e tecnológicos, de especialistas em marketing, research e design ou ainda de técnicos em métodos de organização de gestão, a inovação necessária para seus produtos, para os seus processos internos e para o seu marketing.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.