No trabalho, os internautas são melhores consumidores de media online assim como gastam mais dinheiro em compras electrónicas do que os utilizadores que acedem à Web a partir de casa, de acordo com um estudo realizado pela agência norte-americana de publicidade e meios Avenue A e publicado pela AdAge.



De acordo com o estudo, os trabalhadores têm um consumo de media na Internet 22 por cento superior ao daqueles que acedem à Rede apenas a partir dos seus lares.



Os resultados do estudo da Avenue A indicam ainda que 64 por cento dos que navegam pela Net no trabalho efectuaram compras online e 60 por cento gastaram 100 dólares (102,51 euros) ou mais em compras virtuais nos últimos três meses, comparativamente aos 39 por cento entre aqueles que acedem à Internet a partir de casa.



Realizado entre os meses de Maio e Junho, o estudo usou informação auto-reportada pelos 3.000 participantes, inquiridos acerca do uso doméstico e no trabalho da Internet.



Notícias Relacionadas:

2002-08-26 - Número de internautas abranda mas compras online aumentam

2002-03-06 - Cibernautas americanos preferem cada vez mais a qualidade à "quantidade" de navegação

2001-12-26 - Norte-americanos compram online no trabalho

2001-07-10 - Trabalhadores americanos sob permanente vigilância online