
Criada como spin-off da Universidade de Coimbra, é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções (hardware, software e serviços) para cidades inteligentes, destinadas à otimização de consumos de energia em habitações ou empresas e ao aumento da eficiência em redes de distribuição de água, gás ou eletricidade.
BES e ANA Aeroportos, no setor da eficiência energética, e Galp, Total, Repsol, BP, Shell, Primagaz e Butagaz no Oil&Gas são alguns dos players que constam da carteira de projetos e clientes nacionais de referência da ISA.
Com sede em Coimbra, a empresa possui escritórios em Espanha, França e Brasil e conta com uma rede de representantes em diversas geografias.
No dia em que comemora o seu 24º aniversário, a tecnológica aproveita para inaugurar a sua nova sede no recém-construído Edifício D, do Instituto Pedro Nunes - Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia (IPN).
A ISA muda-se assim para um dos mais reconhecidos institutos nesta área, "aumentando a sua proximidade física com o que de melhor se faz na área da ciência e tecnologia a nível internacional", refere num comunicado enviado à imprensa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários