A equipa da SAP Portugal passou a contar com José Tavares no cargo de Chief Operating Officer (COO), que assume a condução e otimização da subsidiária portuguesa, “com enfoque no planeamento e implementação da estratégia de crescimento sustentado da empresa no território nacional”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa.

Licenciado em Sistemas de Informação e Gestão, pela Universidade do Minho, e com uma experiência de mais de duas décadas na SAP, o novo COO tem desenvolvido as suas funções em inúmeras responsabilidades profissionais, que vão desde a consultoria às áreas de pré-vendas e vendas, com uma experiência internacional na Europa do Sul, Médio Oriente e África.

Nos últimos três anos, liderou a equipa especialista de soluções SAP em Portugal, “contribuindo para o desenvolvimento de projetos marcados pela inovação e sofisticação tecnológica”, refere-se no comunicado.

“Fruto dessa experiência, José Tavares tem um profundo conhecimento quanto à forma como a transformação digital está a alterar os modelos de negócios e a criar oportunidades para as empresas”, indica a mesma fonte.

O novo COO da SAP Portugal considera estar perante “um desafio entusiasmante", numa era "onde a tecnologia oferece desafios que há poucos anos estavam na esfera da ficção científica, mas que, atualmente, nos deixam na expectativa do que pode ser anunciado amanhã”.