O grupo Impresa foi escolhido para gerir o mercado de publicidade do LinkedIn em Portugal. A empresa vai estar responsável por captar e negociar clientes e investimentos daquela que é a rede profissional com mais utilizadores em todo o mundo.

A tarefa passa a ser executada a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro, e fonte da Impresa disse ao Diário Económico que a intenção é “contribuir para a prossecução dos objectivos do Linkedin em Portugal”. Não foram revelados os valores da parceria.

O LinkedIn tem 1,1 milhões de utilizadores ativos em Portugal, mas quem investir em anúncios para todo o país poderá conseguir um alcance próximo aos 1,6 milhões de utilizadores, de acordo com a plataforma de anúncios da empresa.

O LinkedIn é o caso mais recente de grandes redes sociais que estão a explorar de forma mais dedicada o segmento da publicidade no mercado português. Ainda esta semana o Instagram começou a apresentar anúncios aos utilizadores portugueses, naquela que foi uma estreia de publicidade da rede social em Portugal.

Já em 2014 tinha sido a vez do Twitter que escolheu a empresa Live Content para gerir a rede de publicidade no mercado nacional.

Nota de redação: Corrigida uma gralha sobre a localização da empresa Live Content