
A Google encerrou o primeiro trimestre de 2012 com um lucro de 2.890 milhões de dólares (cerca de 2.197 milhões de euros), num valor que voltou a superar as expectativas de mercado. O montante representa um crescimento de 60,7% face aos resultados registados em período homólogo.
As receitas para os primeiros três meses do ano situaram-se nos 10.645 milhões de dólares, mais 24,1% na comparação com 2011.
De acordo com a gigante da Internet, os resultados foram impulsionados pelo aumento no número de acessos, embora o valor dos anúncios pagos por acesso tenha caído.
O total de cliques pagos, que mede a frequência com que os internautas clicam nos anúncios do Google, cresceu 39% nos primeiros três meses deste ano em comparação com 2011. O custo médio que os anunciantes pagam ao Google por clique diminuiu 12% em relação ao mesmo período do ano passado, e recuou 6% em comparação com o trimestre anterior.
A par dos resultados financeiros, a Google anunciou que vai dividir as suas ações em dois, criando uma nova classe de ações sem direito de voto. O objetivo da empresa, que está na bolsa há oito anos, é poder continuar a distribuir as ações sem necessitar de diluir o poder de decisão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários