Apesar da quebra nas vendas de smartphones após o lançamento do novo G5 e de, consequentemente, ter anunciado uma revolução no seu departamento móvel, a LG deu conta, esta sexta-feira, que nem tudo vai mal com a empresa.

De acordo com a Reuters, a tecnológica sul-coreana informou que os lucros operacionais da empresa, referentes ao segundo trimestre do ano, poderão ascender aos 504 milhões de dólares, cerca de 456 milhões de euros. A confirmar-se, esta será a melhor marca trimestral da empresa desde 2014.

Embora a empresa não tenha esmiuçado os resultados, vários analistas consideram que as várias necessidades sazonais dos consumidores servem de justificativo ao sucesso deste trimestre. Fontes da agência noticiosa, adiantaram que a empresa conseguiu lucrar, principalmente, com televisões, equipamentos de ar condicionado e outros eletrodomésticos de gama alta cuja procura aumentou com a fase final do europeu de futebol e a entrada nas estações quentes, respetivamente. 

Por outro lado, as vendas de smartphones deverão manteram-se e manter-se-ão "no vermelho" durante o terceiro trimestre de 2016. A apresentação oficial dos resultados deverá acontecer no final deste mês.