Depois da explosão de sucesso que foi o jogo de realidade aumentada Pokémon GO, que juntou miúdos e graúdos à procura dos pequenos monstrinhos pelas ruas, a Niantic continua a crescer e está pronta para abraçar novos desafios. A empresa tem neste momento diferentes projetos em mãos, um deles o aguardado Harry Potter: Wizards Unite, onde espera replicar o mesmo sucesso anterior, e o mapeamento do mundo em 3D, tendo adquirido no início do ano a Escher Reality.

A Niantic revelou hoje a aquisição da Seismic Games, que será uma peça importante na sua estratégia. O estúdio é conhecido pela produção do jogo Marvel: Strikeforce, um título que embora seja assente num modelo de negócio free-to-play, faturou cerca de 25 milhões de dólares nos últimos quatro meses. A Seismic Games produziu ainda um jogo de realidade virtual para o Google Daydream, baseado no universo Blade Runner.

O estúdio é composto por diversos veteranos da indústria dos videojogos, alguns deles provenientes da Electronic Arts, a extinta Pandemic Games e Activision, sendo responsáveis por alguns sucessos como Star Wars: Battlefront (os jogos originais). A Niantic refere que a Seismic Games continuará a trabalhar nos seus projetos, que serão adicionados à sua estratégia para construir novas experiências de realidade aumentada no futuro.

A Niantic revelou no início do mês que vai abrir a sua plataforma de realidade aumentada (Real World Platform) a produtoras externas à empresa, para que possam criar aplicações baseadas no seu sistema. A tecnologia tem sido melhorada, tendo sido também adquirida recentemente uma startup londrina, a Matrix Mill, para introduzir software de machine learning na criação de uma rede neural que permite criar noções de profundidade das imagens no espaço físico em redor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.