Com a famosa Black Friday a chegar, a Google Portugal anunciou os resultados de um estudo que indica que mais de metade dos portugueses ponderam fazer compras no dia 29 de novembro. E de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira, 64% das pessoas vão aproveitar para o fazer online, sendo a área da tecnologia a segunda categoria mais escolhida para este dia.
À frente dos produtos tecnológicos (49%) surge apenas o setor do vestuário e calçado, neste caso com 56% dos inquiridos a fazerem esta opção. Já as compras nesta ocasião do ano destinam-se maioritariamente ao próprio consumidor (58%), seguidas das compras de presentes de Natal (29%) e por fim compras para famílias e amigos (27%).
Em 2018, a semana da Black Friday em novembro foi a que registou o maior número de pesquisas no Google em Portugal, sendo a maioria realizada em dispositivos móveis "o que mostra que a busca por oportunidades, ofertas e promoções pode acontecer a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo", escreve a Google Portugal no comunicado.
"Sendo a BlackFriday um dos principais momentos de consumo em Portugal é normal que os consumidores estejam mais predispostos à informação das marcas e por outro lado, que as marcas procurem múltiplas fórmulas e estratégias para chegar ao consumidor", afirma Joana Bastos, industry manager na Google, em comunicado. Por isso, não é de estranhar que "a experiência do consumidor seja cada vez mais omnicanal", ou seja, tanto na loja online como na loja física.
O estudo envolveu 5.000 pessoas, que foram questionadas pela Google Portugal em julho deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários