A venda de equipamentos para computadores portáteis e a expectável explosão do número de Hotspots em todo o mundo deverá fomentar o crescimento da comercialização de semicondutores para comunicações de redes WLAN (Wireless Local Area Networks), prevê um novo estudo da IDC. A consultora estima que até 2007 o mercado de semicondutores para redes wireless deverá gerar receitas na ordem dos 1,1 mil milhões de dólares.



A IDC calcula que este mercado poderá ter uma taxa de crescimento composta de 13 por cento até 2007, sendo que as vendas de equipamento deverá quintuplicar nos próximos quatro anos. O número de unidades vendidas deverá, assim, atingir os 114 milhões em 2007.



A maior parte do crescimento previsto pela IDC deverá ser originado pelo mercado dos computadores pessoais, e não ainda da incorporação de funcionalidades wireless em equipamentos como leitores de DVD ou consolas de jogos. Segundo informação em comunicado de imprensa, nos próximos anos o desenvolvimento de infra-estruturas de redes WLAN vão levar a um crescimento de procura de equipamentos que suportem estas tecnologias de comunicação sem fios.



Porém, a IDC espera que o mercado tenha um pico de crescimento até 2005, altura em que a degradação do preço provocada pela concorrência agressiva deverá abrandar o crescimento de vendas.

Notícias Relacionadas:

2003-05-31 - WLAN devem gerar receitas de 800 milhões de dólares na Ásia até 2007

2003-02-11 - Mercado europeu de hotspots cresce acentuadamente em 2002