No âmbito de uma visita à Coreia do Sul, Steve Ballmer assinou um memorando de entendimento com o Governo do país, no qual a Microsoft se compromete a promover e a investir 60 milhões de dólares no mercado tecnológico da região.

Outros pontos acordados no mesmo documento, incluem a formação de engenheiros de software, o financiamento a empresas de risco e a criação de dois centros tecnológicos no país dentro de três anos, um dos quais em parceria com a Hyundai para o desenvolvimento de produtos informáticos e serviços para automóveis que sairão para o mercado em 2010.

À parte dos acordos com o Governo, a Microsoft firmou parcerias com empresas, entre as quais a LG Electronics, com a qual estabeleceu uma colaboração estratégica para a convergência móvel, explicam em comunicado.

A parceria supõe que ambas as companhias aliem esforços em investigação e desenvolvimento de aplicações e serviços para dispositivos móveis.

Com esta estratégia, e apesar da LG querer trabalhar com Android, a Microsoft deverá conseguir seguir os seus planos, impulsionando a utilização no Windows Mobile num mercado onde, até aqui, a liderança tem estado nas mãos das plataformas Symbian.