Já é comum encontrar assistentes automáticos nos websites de compras e serviços online. Os chamados chat bots respondem às dúvidas dos clientes, e estão cada vez mais inteligentes e eficazes. Estima-se que em 2020 os chat bots serão predominantes e cada vez mais autónomos nos serviços de suporte ao cliente.
A Microsoft acaba de adicionar ao seu portfólio tecnológico o estúdio de desenvolvimento XOXCO. A empresa foi responsável pela criação do Howdy, o primeiro bot disponível comercialmente para o Slack, que ajuda à marcação de encontros. Também produziu o Botkit, que disponibiliza ferramentas de desenvolvimento, utilizadas por milhares de produtores no HitHub, plataforma igualmente adquirida pela Microsoft recentemente.
Com este conjunto de aquisições recentes, a Microsoft pretende acelerar o desenvolvimento de inteligência artificial. Ainda que esteja na linha da frente para desenvolver diversos projetos chat bot com suporte de IA, a gigante de Redmond deseja criar conversações que sejam responsáveis, e para tal disponibilizou um guia de desenvolvimento.
A sua primeira preocupação está no design de bots que tenham o potencial de afetar as pessoas, como por exemplo, a ajuda no preenchimento de formulários de emprego, finanças ou mesmo de saúde, por exemplo.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários