A Microsoft anunciou ontem que vai reforçar o investimento global na sua parceria com a SAP AG. Parceiras há vários anos, as duas empresas de software vêm desta forma a sua aliança reforçada, sublinhando a Microsoft que este investimento de vários milhões de dólares realizado ao longo de vários anos resulta da determinação da empresa em "melhorar as soluções serviços tecnológicos a fornecer aos clientes", como é referido em comunicado à imprensa.



A Microsoft afirma estar a juntar recursos comerciais e de marketing que serão orientados para ajudar a vender e a apoiar tecnicamente as soluções SAP instaladas em plataformas Microsoft. A nível da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a Microsoft vai reforçar a sua presença no PartnerPort da SAP, em Walldorf, na Alemanha.



Ainda na sequência do reforço de investimento para a plataforma SAP, a Microsoft tem vindo a dinamizar as actividades de investigação e desenvolvimento com a Certificação do Microsoft BizTalk Adapter para SAP, suporte de Microsoft Active Directory dentro do mySAP™ Enterprise Portal e suporte de Microsoft Active Directory com Central User Administration para soluções SAP, entre outras.



Em comunicado, a Microsoft afirma que "há mais de três anos o Microsoft Windows tem sido o ambiente operativo escolhido pela maioria dos clientes da SAP", existindo mais de 27 mil instalações SAP a funcionar com este sistema operativo.

Notícias Relacionadas:

2002-03-14 - SAP apresenta programa Smart Business Solutions dirigido a PMEs