![Microsoft falha a compra do TikTok e futuro da app nos EUA volta a estar em risco](/assets/img/blank.png)
A Microsoft anunciou esta fim-de-semana que já não vai adquirir uma parte das operações do TikTok. A proposta da gigante tecnológica foi rejeitada pela ByteDance, empresa-mãe da plataforma social, depois de várias semanas de negociações.
A rejeição da proposta abre portas a outros potenciais compradores, como a Oracle, que estaria igualmente interessada em adquirir parte do negócio do TikTok.
Recorde-se que Donald Trump definiu uma data máxima para a app gerir a sua saída do mercado norte-americano. Inicialmente o prazo fixado era 15 de setembro mas foi alargado até dia 12 de novembro, sendo que o insucesso deste exercício poderá resultar na proibição da utilização da aplicação. Por esta altura, parece inevitável que o futuro da app nos EUA passe por uma aquisição parcial, uma vez que o governo alega existirem riscos para a segurança nacional na gestão chinesa do serviço.
Este impasse levou já a ByteDance a processar o governo norte-americano e é expectável que existam mais desenvolvimentos à medida que o "deadline" se aproxima.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários