A Microsoft anunciou esta fim-de-semana que já não vai adquirir uma parte das operações do TikTok. A proposta da gigante tecnológica foi rejeitada pela ByteDance, empresa-mãe da plataforma social, depois de várias semanas de negociações.
A rejeição da proposta abre portas a outros potenciais compradores, como a Oracle, que estaria igualmente interessada em adquirir parte do negócio do TikTok.
Recorde-se que Donald Trump definiu uma data máxima para a app gerir a sua saída do mercado norte-americano. Inicialmente o prazo fixado era 15 de setembro mas foi alargado até dia 12 de novembro, sendo que o insucesso deste exercício poderá resultar na proibição da utilização da aplicação. Por esta altura, parece inevitável que o futuro da app nos EUA passe por uma aquisição parcial, uma vez que o governo alega existirem riscos para a segurança nacional na gestão chinesa do serviço.
Este impasse levou já a ByteDance a processar o governo norte-americano e é expectável que existam mais desenvolvimentos à medida que o "deadline" se aproxima.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários