A possibilidade de juntar os negócios de buscas na Internet parece continuar a ser o principal factor de motivação nas investidas da empresa de Steve Ballmer sobre a Yahoo.

Kevin Turner, COO da Microsoft, não esconde o desejo que tem movido as tentativas da empresa e frisa que a fabricante contínua disponível a abrir novamente as portas para conversações com a Yahoo.

Em entrevista ao The Times, o chefe executivo da Microsoft explica que o facto de Carol Bartz ter assumido a liderança da Yahoo é essencial nesta altura, uma vez que a responsável tem uma nova estratégia a aplicar na empresa.

Como tal, refere que a Microsoft está aberta a novas negociações para uma colaboração na área das buscas embora reconheça que o interesse económico no acordo é sedutor para ambas as partes.

Em Novembro do ano passado, Steve Ballmer assumiu que continuava interessado na Yahoo e que um acordo para a área de buscas na Internet seria a nova meta da companhia. Lembre-se que em Maio de 2008 a Microsoft anunciou que estaria disponível para comprar a Yahoo. As conversações nunca tiveram resultados positivos e Jerry Yang, responsável pelo na altura pela empresa de serviços online, acabou por abandonar o seu posto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.