A Microsoft Portugal foi este ano novamente eleita como a melhor subsidiária da Microsoft Internacional para a categoria de subsidiárias de média dimensão em mercados desenvolvidos. Este é o segundo ano consecutivo em que a filial portuguesa recebe esta distinção.

O prémio de “Melhor Subsidiária do Mundo” em 2008 foi anunciado ontem, em Atlanta, nos Estados Unidos, onde decorre a convenção anual da empresa. Segundo o comunicado da Microsoft, os critérios analisados para a atribuição do prémio de melhor subsidiária foram a excelência da execução do plano estratégico, cumprimento de objectivos e boas práticas nas áreas da inovação e satisfação de Clientes e Parceiros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/453891.gif
Steve Ballmer congratula Nuno Duarte pelos prémios

Pela primeira vez na sua história a Microsoft Portugal acumulou esta distinção com o primeiro lugar a nível mundial em termos de desempenho, com a melhor execução do “balance scorecard” (a sua métrica interna de excelência de execução do plano estratégico de operação) de todo o mundo, pontuando 97 pontos num máximo de 99. Com este resultado a subsidiária portuguesa bateu em valor absoluto todas as outras subsidiárias, em todos os mercados.

O prémio de melhor subsidiária materializa-se na forma de um financiamento extraordinário para aplicação em novos projectos de cidadania e desenvolvimento económico no nosso país.

"Os projectos que temos vindo a desenvolver com o Governo português, contribuindo para a empregabilidade e competitividade tecnológica, ao nível da Educação, Desenvolvimento Regional e Defesa nacional, foram muito bem recebidos a nível internacional, sendo agora reconhecidos como casos de sucesso a implementar por países de maior dimensão e nível de desenvolvimento", afirma Nuno Duarte, Director-geral da Microsoft Portugal.

Actualmente a Microsoft possui em Portugal uma estrutura de aproximadamente 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, além de um centro europeu se suporte telefónico com cerca de 80 colaboradores e um centro de investigação e desenvolvimento na área da linguagem, com 17 colaboradores.

A empresa anunciou também no final no mês passado a intenção de adquirir a portuguesa Mobicomp para criar em Braga um novo centro de desenvolvimento de soluções de mobilidade, que deverá integrara os 40 colaboradores da empresa.

Notícias Relacionadas:

2008-06-26 - Microsoft adquire portuguesa Mobicomp
2007-07-30 - Microsoft Portugal volta a ser distinguida como melhor subsidiária da gigante de software
2005-08-22 - Operação em Portugal distinguida como melhor subsidiária da Microsoft na EMEA