A Selfridges, um grupo de lojas que pertence à cadeia de retalho Carphone Warehouse, garante que em apenas seis horas vendeu todo o stock que tinha do BlackBerry Q10, o mais recente telemóvel da tecnológica canadiana a chegar ao mercado.

O smartphone QWERTY vendeu duas mil unidades em 90 minutos segundo avança o site SeekingAlpha, nas quatro lojas onde estava disponível para compra desde o dia 26 de abril. A publicação britânica eWeek refere a existência de filas nas lojas para comprar o BBQ10 mas relembra que o BlackBerry Z10 também teve uma primeira semana auspiciosa, registando-se nas semanas seguintes uma queda nas vendas.

As vendas de um grupo de lojas em específico não é suficiente para fazer medições sobre o sucesso do equipamento mas é um sinal que não pode ser ignorado. A Selfridges ficou com a venda exclusiva do Q10 no primeiro fim de semana. Hoje, dia 30, a venda do telemóvel alarga-se a outros retalhistas no Reino Unido.

Numa entrevista condedida à Bloomberg o diretor executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, "prolongou" o sucesso comercial do primeiro fim de semana ao dizer que espera vender mais de dez milhões de Q10 - não referindo a janela de tempo na qual espera que o número seja atingido.

[caption]Q10

[/caption]
Para o sucesso do telemóvel Thorsten Heins considera que existem dois fatores cruciais - a mistura do BlackBerry 10 com o "clássico" teclado QWERTY que tanto caracteriza os dispositivos da tecnológica.

E para os que também desconfiaram do início positivo do Z10 o CEO relembrou que no primeiro trimestre a empresa vendeu um milhão de unidades do smartphone - mesmo estando disponíveis em poucos mercados, caso de Portugal onde só chegou no início de abril - apenas no espaço de um mês.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.