A Miniclip, a empresa britânica conhecida pelo desenvolvimento de videojogos como 8 Ball Pool, Agario, Soccer Stars, Carrom Pool e, mais recentemente, Mini Football, vai passar a ter uma nova sede no Taguspark.

O projeto para o edifício, que toma o nome Simulador II, foi apresentado ontem, dia 7 de outubro, e resulta de um investimento de 11 milhões de euros do parque de ciência e tecnologia de Oeiras.

O Simulador II, cuja construção estará concluída em 2021, terá uma área total de 4 mil metros quadrados e uma capacidade para 350 pessoas. Localizado no Lote 33 do Taguspark, a nova sede ficará lado a lado com o edifício da PHC Software, espaço que a Miniclip tem vindo a partilhar desde 2010 com outras empresas.

De acordo com Jurgen Post, CEO da Miniclip, a passagem para a nova sede afirma-se como um novo marco da história da empresa britânica de videojogos em Portugal. A mudança vai permitir o crescimento da equipa, que atualmente conta com 277 profissionais, ajudando-a a chegar cada vez mais perto do seu objetivo de “libertar o jogador que há em cada um de nós”.

“O novo edifício vai permitir à Miniclip renovar as suas ambições de crescimento e expansão”, afirma Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, em comunicado, acrescentando que o projeto constitui uma parte importante do desenvolvimento e transformação do parque de ciência e tecnologia numa infraestrutura do século XXI.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.