
A Miniclip, a empresa britânica conhecida pelo desenvolvimento de videojogos como 8 Ball Pool, Agario, Soccer Stars, Carrom Pool e, mais recentemente, Mini Football, vai passar a ter uma nova sede no Taguspark.
O projeto para o edifício, que toma o nome Simulador II, foi apresentado ontem, dia 7 de outubro, e resulta de um investimento de 11 milhões de euros do parque de ciência e tecnologia de Oeiras.
O Simulador II, cuja construção estará concluída em 2021, terá uma área total de 4 mil metros quadrados e uma capacidade para 350 pessoas. Localizado no Lote 33 do Taguspark, a nova sede ficará lado a lado com o edifício da PHC Software, espaço que a Miniclip tem vindo a partilhar desde 2010 com outras empresas.
De acordo com Jurgen Post, CEO da Miniclip, a passagem para a nova sede afirma-se como um novo marco da história da empresa britânica de videojogos em Portugal. A mudança vai permitir o crescimento da equipa, que atualmente conta com 277 profissionais, ajudando-a a chegar cada vez mais perto do seu objetivo de “libertar o jogador que há em cada um de nós”.
“O novo edifício vai permitir à Miniclip renovar as suas ambições de crescimento e expansão”, afirma Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, em comunicado, acrescentando que o projeto constitui uma parte importante do desenvolvimento e transformação do parque de ciência e tecnologia numa infraestrutura do século XXI.
Pergunta do dia:
Em destaque
-
App do dia
Project Terrarium: Resolva quebra-cabeças em terrários robóticos e crie vida noutros planetas -
Site do dia
Recrie o “salto para a Humanidade” das missões Apollo à Lua nesta experiência online -
Montra TeK
À prova de água, terra e elementos. 8 smartphones “rugged” para usar nas férias -
How to TEK
Seis dicas para o Google Maps que ajudam a poupar dinheiro e a planear melhor as viagens
Comentários