Organizado pela GSM Association, o Mobile World Congress é uma das maiores feiras mundiais de tecnologia e telecomunicações. A edição de Barcelona é a mais mediática, mas o evento conta também com edições para a América, África e Ásia. Esta última, realiza-se em Xangai e em 2020 foi cancelada, mas a organização reconfirma agora que regressa entre 23 a 25 de fevereiro de 2021.

Quando em setembro anunciou que o MWC Barcelona de 2021 não aconteceria no final de fevereiro como é habitual e teria lugar entre 28 de junho e 1 de julho, a GSMA também apontou a intenção de manter a versão asiática da feira para o início do ano e a intenção mantém-se.

Numa nota de imprensa divulgada esta terça-feira, a GSMA revela os primeiros detalhes do evento, explicando que marca o “grande regresso a uma experiência física", a ter lugar no Shanghai New International Expo Centre.

“Vai ser um dos maiores e mais aguardados eventos do género nos últimos meses”, sublinha a GSMA. “Trazer de volta os eventos MWC implicou um esforço sobre-humano e estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao ecossistema em Xangai em Fevereiro”, acrescenta John Hoffman, CEO da GSMA.

Na edição de 2019 o MWC Xangai recebeu 65 mil visitantes e acolheu 500 expositores. Não há ainda estimativas para 2021, o que já se sabe é que tanto este evento, como o MWC Barcelona vão combinar a versão física com uma versão online, que dará acesso em tempo real às conferências e a conteúdos de parceiros.

CES 2021: Evento vai realizar-se exclusivamente em formato digital devido à pandemia de COVID-19
CES 2021: Evento vai realizar-se exclusivamente em formato digital devido à pandemia de COVID-19
Ver artigo

O tema central do evento em Xangai será Connected Impact e já são algumas as presenças confirmadas para expor no evento, como a China Mobile, China Telecom, China Unicom, CICT, Ericsson, H3C, Huawei ou Nokia Shanghai Bell.

Vale a pena lembrar que a edição 2020 do MWC em Barcelona foi adiada e a generalidade dos grandes eventos de tecnologia agendados para este ano teve de ser repensada, devido aos constrangimentos impostos pela pandemia.

O exemplo mais recente é o da Web Summit Lisboa 2020, que num primeiro momento adiou a data de realização, com intenções de manter o formato tradicional, complementado com uma plataforma online, mas acabou por realizar-se apenas online.

Ao longo do ano muitos outros eventos foram repensados, como a IFA que optou por um modelo misto, ou pura e simplesmente cancelados, como a feira de videojogos E3. No arranque de 2021 mantém-se a tendência e logo a abrir o ano acontece a primeira edição completamente virtual da CES, tradicionalmente em Las Vegas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.