Entrou hoje em funcionamento a NEC Solutions, a mais recente subsidiária do grupo japonês de electrónica de consumo nos Estados Unidos, criada a partir da combinação dos recursos de três outras empresas norte-americanas do grupo, a NEC Computers, NEC Technologies e NEC Systems.



Durante os próximos meses, a NEC Solutions vai concentrar-se no fornecimento de soluções empresariais altamente especializadas a clientes que actuam em determinados segmentos de mercado, como segurança da informação, computação empresarial móvel, suportes media de topo de gama, software e integração de sistemas Business-to-Business, bem como serviços profissionais.



Norio Tanoue, ex-presidente e director executivo da NEC Technologies foi seleccionado para desempenhar as mesmas funções na NEC Solutions America. Esta nova subsidiária combina a especialização de cada uma das outras companhias em áreas como plataformas de hardware, desenvolvimento de software e integração de sistemas,



Entre as competências da NEC Solutions, contam-se a disponibilização de serviços abrangendo todo o ciclo de vida dos produtos e a responsabilidade pelo planeamento, concepção, implementação, administração e suporte dos investimentos tecnológicos dos clientes. A nova companhia irá contar com várias unidades de negócio nos Estados Unidos e Canadá, representando no total cerca de 800 funcionários.



A NEC Solutions irá ficar sediada em Sacramento, na Califórnia, mantendo um certo grau de ligação com a empresa-mãe NEC Corporation, que irá continuar a funcionar como o centro de desenvolvimento de produtos.


Notícias Relacionadas:

2001-11-20 - Hitachi e Nec formam parceria para software

2001-08-01 - NEC anuncia 4000 despedimentos

2001-07-11 - NEC anuncia os seus futuros processadores com tecnologia de 0,10 micron