A Nokia Venture Partners criou um fundo de capital de 100 milhões de euros destinado ao financiamento da empresas da área da tecnologia com produtos no mercado, complementando aquele que mantém para a criação de start-ups.



Denominado Nokia Growth Partners, o fundo estará focado no retorno do investimento, tal como acontece no anteriormente existente, mas terá apenas a Nokia como parceira, em vez das várias empresas que sustentam o primeiro fundo de capital venture criado no seio da Nokia Venture Partners.



O Nokia Growth Partners irá investir em empresas inovadoras de tecnologia móvel de todo o mundo que tenham produtos disponíveis no mercado, estejam a registar um crescimento das receitas significativo e nas quais as grandes empresas mostrem interesse, refere a Nokia em comunicado de imprensa.



"O Nokia Growth Partners, como um fundo focado numa fase empresarial intermédia, representa um alargamento do nosso modelo venture inicial e irá aumentar a nossa capacidade de trabalhar com grandes empresas em todos os ciclos de inovação", refere John Malloy, gestor da Nokia Venture Partners no comunicado.



No mesmo documento, adianta-se que a Nokia Venture Partners irá criar um terceiro fundo no próximo ano, sem revelar mais pormenores.



Notícias Relacionadas:

2002-02-20 - Empresas Nokia Venture Partners apresentam produtos no GSM World Congress

2000-12-05 - Nokia Venture Partners anuncia novo fundo de investimento