A Altitude Software, empresa nacional especializada em soluções globais para centros de contacto e gestão de relações com os clientes, divulgou ontem, dia 14 de Maio, que concluiu recentemente uma nova ronda de financiamento, através da qual conseguiu assegurar um montante de 14 milhões de euros.



Nesta operação - cujos detalhes financeiros não foram revelados - entraram novos investidores como o fundo de investimento e-millenium 1 (que liderou o processo), assim como actuais accionistas da empresa nacional, como o BPI, Fogeca.com, Intel Capital, Insight Venture Partners, Nesbic CTE Funds, Grupo Sonae e Totta Finance.



O e-millenium 1 consiste num fundo global de investimento privado e capital de risco baseado no sector das Tecnologias da Informação e da Comunicação, o que oferece uma grande vantagem para a Altitude Software, na medida em que a empresa poderá beneficiar de um conhecimento detalhado de vários mercados europeus estratégicos para o seu negócio, assim como da colaboração de uma rede de investidores orientados para o sector tecnológico, como é o caso da Besheim Holding, BPI, Deutsche Bank, La Caixa e SAP.



"Depois de termos estruturado o negócio, adaptando-o às condições do mercado, pensamos que estamos no caminho certo para o desenvolvimento auto-sustentado do negócio. Os novos recursos financeiros dão-nos uma sólida base financeira, necessária para um desenvolvimento focado e de longo prazo através da qualificação e crescimento da base global de clientes e da rede de parceiros", afirmou Carlos Quintas, director executivo da Altitude Software, em comunicado de imprensa.



Em 2001, a produtora de software melhorou o seu desempenho financeiro, aproximando-se do break-even operacional. Nesse mesmo ano e até ao momento, apesar das difíceis condições do mercado, a empresa obteve um conjunto grande de contratos com clientes extremamente relevantes para os seus objectivos de mercado: Crédit Agricole; SITEL; Burda e Santander Central Hispano. Ao mesmo tempo, o estabelecimento de novas alianças com a Crane (Reino Unido), MCI Worldcom (EUA) e 3D Networks (Ásia) permitiu-lhe alargar a sua rede de parcerias.


Notícias Relacionadas:

2002-01-29 - Altitude Software avança para os mercados da Europa Central e de Leste

2001-02-23 - Sonae.com "vai às compras"

2001-02-20 - Altitude Software reforça capital

2000-11-09 - Altitude adia IPO em Amesterdão

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.